A menstruação é o segredo vivo dentro de cada mulher

Sim, nossa menstruação! Aquela velha companheira, por algumas, tolerada, por outras, detestada, e por outras, tão esperada e adorada.
A menstruação é o segredo vivo dentro de cada mulher, e quem a decifra – ou pelo menos procura compreendê-la – descobre uma verdadeira chave de sabedoria interna, capaz de ser acessada cada mês mais profundamente…
O mistério está dentro de nós, mas poucas são as mulheres que olham para dentro de si!
Como passamos o tempo da nossa menstruação? Em qual lua você menstrua? Sabe que isso tem profunda ligação com a intensidade do seu fluxo? Quais das inúmeras conexões com os mistérios da sua vida e da vida do planeta você realmente colheu na sua última menstruação? Sabe que conhecer melhor sua menstruação traz mais auto-aceitação e pode mudar uma situação de TPM, enxaqueca, depressão?
É uma pena, nossos elos femininos há muito foram rompidos… não menstruamos mais juntas, não nos reunimos sequer por um dia para simplesmente deixar o sangue correr para a terra… Nossas ancestrais não nos contaram sobre o segredo escondido dentro do sangue de todo mês, e acabamos deixando de olhar para nós mesma, permitindo que nossa percepção da menstruação ocorresse através das empresas de absorventes descartáveis, tão masculinas, que nos ensinam que o sangue é sujo e descartável, que deve ir para o lixo, que nos impede o contato visual, tátil e olfativo. Pra quem não sabe ainda, isso não é verdade, felizmente! Nosso sangue não é sujo, não tem aquele cheiro horrível que só existe no absorvente descartável, e também nosso fluxo é bem menos intenso do que parece, já que os géis absorventes dão uma sensação de volume enganosa.
Isso é claramente verificável quando se usa um coletor menstrual ou absorventes de pano (Quem nunca ouviu falar disso, leia algo aqui, e podemos conversar sobre esses amigos maravilhosos também! Eu sou distribuidora de uma marca de coletores aqui no Brasil e também costuro – eu mais minha querida amiga Isabel – os tais paninhos).

Enfim, minhas queridas, isso é um universo vasto, graças à Deusa! E nós todas temos o mistério e o poder dentro de nós de nos comunicarmos com nossos corpos e emoções através da auto-observação e auto respeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sagrado Feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s